terça-feira, 30 de abril de 2013

CBKB divulga nota oficial sobre Atestado Médico.

São Paulo, 26 de abril de 2013.



Ofício CBKB nº 093/13



Assunto: Obrigatoriedade sobre a apresentação do atestado médico atualizado para a disputa do 23º Campeonato Brasileiro de Kickboxing e 17º Sub 17





Caros Presidentes Estaduais, Professores, Técnicos e Atletas,




            Com o intuito de melhorarmos a cada dia o nosso esporte, abaixo transcrevo o parecer do Depto. Jurídico da CBKB vistas à necessidade de apresentação do atestado médico para os atletas competirem no 23º Campeonato Brasileiro de Kickboxing Adulto e 17º Sub 17, como segue:



"A pedido da Presidência da Confederação Brasileira de Kickboxing, e após uma vasta e longa discussão, chegamos ao entendimento de que para a preservação de nossos atletas, bem como visando a responsabilização civil e criminal, e ainda tentando mitigar os riscos inerentes à prática esportiva, somos do parecer favorável de que o atleta que se inscrever devidamente para a participação do 23º Campeonato Brasileiro de Kickboxing, somente poderá participar da disputa/prova após a apresentação do Exame Médico devidamente atualizado, no qual o profissional responsável, no caso médico, atestará que o atleta está apto para praticar atividades físicas durante o período do Campeonato Brasileiro. Neste sentido, temos que tal ato se deve única e exclusivamente, como já dito acima, com o intuito de proteger os atletas e os administradores do desporto." Dr. Rodrigo Ventanilha Devisate - OAB/SP 253.017 - Depto. Jurídico CBKB.



            Sendo assim, todos os atletas somente participarão do evento com a devida apresentação do Atestado Médico.





            Atenciosamente,



            Paulo Zorello

              Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário